segunda-feira, 5 de novembro de 2012

franja-perfeita
Não tem jeito. Toda vez que vejo foto de alguma garota com franja bonita morro de vontade de correr para o espelho, pegar a tesoura/gilete e cortar a minha de novo. Vocês devem ter reparado, mas ela está bem maior do que sempre.
brunavieira-com-sem-franja
É que há alguns meses,  uma leitora comentou que quando coloco a franja de lado ou para trás, fico com cara de mais velha e consigo mostrar mais o meu rosto, e principalmente, olhos.  Reparei e concordei com ela. Então, resolvi esquecer os oito anos de franja curta e deixar pelo menos uns tempos a franja maior.  Isso vai me ajudar muito porque tô dando um tempo de química no cabelo. Nada de alisamentos, relaxamentos ou qualquer outra coisa do tipo. Minha raiz já tá quase 10 cm, e se a minha  franja estivesse curta, com o clima de Leopoldina, eu teria que ficar presa a chapinha + secador diariamente.  E eu não tenho a menor paciência pra isso.
Sempre quando penso em franja curtinha lembro da atriz Zooey Deschanel, da blogueira Betty do Le blog de Betty, e claro, da personagem da Anne Hathaway  em O Diabo Veste Prada. São três garotas lindas com o mesmo estilo de pele + cabelo. Em todas elas a franja cai perfeitamente bem. O problema é quando a gente tenta copiar, não acaba ficando tão bom. O truque pra não errar é descobrir qual corte de franja combina com você e com o seu estilo. Trouxe pra vocês os três mais comuns e alguns truques pra não errar.
franja-reta
Ideal para quem quer um visual mais infantil. Ela dá ao rosto um ar de bonequinha, combina com cabelo longo, médio e curto. Pra manter sempre retinha é necessário cortar de quinze em quinze dias e se o cabelo não for liso, usar chapinha + secador. Como ela é bem inteira, acaba diminuindo o rosto e acentuando a bochecha. Quem tem o formato redondo deve tomar cuidado na hora de cortar.
VÍDEO ENSINANDO COMO CORTAR:
REDONDA-franja
A franja redonda é bem parecida com a reta, o que muda é que na lateral ela é mais longa e arredondada. O truque para não deixá-la muito arredondada, seque com uma escova, fazendo movimentos para dentro e para fora e depois em direção às laterais. Passe chapinha uma vez nos fios, dando uma leve curvada para dentro no fim.
VÍDEO ENSINANDO COMO CORTAR:
desfiada-franja
A franja desfiada é a mais moderninha de todas. Por ser irregular,  combina fácil com a maioria dos formatos, e deixa o rosto mais leve. Usei esse tipo de franja por muito tempo, e é a mais fácil de cuidar. Acordou bagunçadinha, bagunçadinha fica!
VÍDEO ENSINANDO COMO CORTAR:
Eu sempre achei essa coisa de formato de rosto a maior bobagem, mas só de olhar essas duas fotos abaixo dá pra perceber que tomar certos cuidados, faz toda a diferença sim.
franja-errada
Elas continuam lindas, claro, mas o corte não chamou mais atenção do que o rosto. E a intenção da franja é justamente o contrário, equilibrar e valorizar o rosto.
Agora eu quero saber a opinião de vocês: Quem aí tem franja e corta em casa? Qual é a técnica? Ah, e não se esqueçam de comentar ou mandar reply pelo twitter @depoisdosquinze opinando sobre a minha franja.   :-)

0 comentários:

A Blogueira

A Blogueira
A Milena Lola é uma blogueira de 15 anos que ama natação, moda, beleza e Milk Shake! Fez esse blog para compartilhar suas opiniões sobre a moda e dar muitas dicas de beleza. Uma capricorniana que ama ler, ir ao cinema, adora tá com as amigas e ir a encontros de blogueiras!!! Acho que Lola foi à única que assistiu ao filme “A Culpa é das Estrelas” e não chorou, porém amou o filme. Blogueira de João Pessoa - PB!

Instagram

Instagram
Sigam-me no instagram e confiram o meu dia a dia, novidades do blog, etc... (clique na foto)

Livros que recomendo

  • Clube da Tiara em Mansões de Rubi
  • De volta aos Quinze
  • Depois dos Quinze
  • Diário de uma garota nada popular
  • Go Girl! Festa do Pijama
  • Go Girl! Hora do Surf
  • O Pequeno Príncipe
  • O Retorno do Jovem Príncipe
Tecnologia do Blogger.

Translate

Fique por dentro!

Fique por dentro!
Curta a fanpage Milena Lola - Blog e fique por dentro das novidades!

Encontre no blog!

Siga o blog!!

Você que ver aqui no blog:

Parcerias

www.misstshirts.com

Afiliados

Comprar Maquiagem Online Comprar Maquiagem Online

Coco Chanel

Coco Chanel
"Qualquer coisa é bela se vista de uma forma diferente.'

Arquivo do blog