sábado, 10 de novembro de 2012


No último post, algumas meninas me questionaram bastante em relação ao uso da tinta para tecido nos desenhos. Vou então explicar o que pode ter ficado no ar:
A tinta para tecido vai SEMPRE em cima do esmalte. A base para toda unha, tem sempre que ser o esmalte, para que a tinta não entre em contato direto com a unha, evitando assim qualquer possível alergia, e no final da arte é importante passar um Top Coat para fixar o desenho e garantir sua durabilidade, pois a tinta para tecido sai facilmente na água.
Desenhar com esmalte é extremamente difícil e além de complicar, acaba limitando as artes. O esmalte seca rapidamente, sua tinta fica grossa, não sendo maleável para os desenhos e deixando o pincel duro em menos de 40 segundos, caso não o limpe antes disso na acetona, ou removedor. Não é nada prático.
A tinta para tecido, caso borre o desenho pode ser limpada com um algodão com água, não borrando assim o esmalte da base. Se for usar esmalte para os desenhos, se você cometer qualquer errinho, na hora de limpar vai tirar todo o esmalte debaixo. O esmalte não possui absolutamente nenhuma vantagem para os desenhos.
Espero ter conseguido responder todas as dúvidas, mas se alguém tem alguma dúvida ainda, pode perguntar que prometo responder no próximo post. Bom, agora vamos então ao tutorial:
O post de hoje foi completamente mudado em cima da hora. Estava com um tutorial pronto de outra unha, mas ontem a noite ganhei ingressos para assistir Lady Gaga e fiquei inspiradíssima para fazer uma unha com o tema Gaga.  Acabei de inspirando numa das minhas músicas preferidas, Telephone, e foi um desafio, pois um dos meus pontos fracos na nail art é justamente letras. Adoro desenhos, mas quando preciso escreve, tremo nas bases.
Tutorial
1- Depois que o esmalte da base secar, faça um V na parte de cima da unha, com um esmalte branco, e pinte todo o resto dela. Se não tiver confiança o suficiente de que vá ficar reto, pode usar um durex cortado em V, mas para isso, precisa deixar a cor de fundo secar por algumas boas horas, para que na hora de tirar o durex, ele não tire a cor que está por baixo também.
2- Com o pincel de cerdas alongadas, faça as linhas pretas. O bom desse pincel é que com uma só passada na unha, ele já faz as linhas perfeitinhas.
3- Usando o mesmo pincel faça as faixas amarelas nas outras unhas. Elas são mais grossas que as listras pretas da unha anterior, por isso será necessário mais que uma passada com o pincel.
4- Com um pincel bem fino e com pouca tinta faça as cruzes nas extremidades de uma das faixas.
5, 6, 7 e 8 – Agora é segurar o pincel bem firme e mandar ver na coordenação motora.
Escrever com o pincel não é tão fácil quanto parece. A dica desse passo é manter o pincel com pouca tinta e não deixar que a tinta fique grossa. Para isso, eu boto um pouco de tinta num papel e pingo uma gota d’água. Ela fica “molinha”, mas sem ficar rala demais, facilitando na hora de escrever na unha.
Pronto, sua nail art está pronta. Depois é só passar o Top Coat para proteger o desenho e aumentar o volume da música. Espero que tenham gostado. Semana que vem eu volto com outra unha. Até logo, meninas! Não deixem de curtir a minha página de nail art no Facebook também.

0 comentários:

A Blogueira

A Blogueira
A Milena Lola é uma blogueira de 15 anos que ama natação, moda, beleza e Milk Shake! Fez esse blog para compartilhar suas opiniões sobre a moda e dar muitas dicas de beleza. Uma capricorniana que ama ler, ir ao cinema, adora tá com as amigas e ir a encontros de blogueiras!!! Acho que Lola foi à única que assistiu ao filme “A Culpa é das Estrelas” e não chorou, porém amou o filme. Blogueira de João Pessoa - PB!

Instagram

Instagram
Sigam-me no instagram e confiram o meu dia a dia, novidades do blog, etc... (clique na foto)

Livros que recomendo

  • Clube da Tiara em Mansões de Rubi
  • De volta aos Quinze
  • Depois dos Quinze
  • Diário de uma garota nada popular
  • Go Girl! Festa do Pijama
  • Go Girl! Hora do Surf
  • O Pequeno Príncipe
  • O Retorno do Jovem Príncipe
Tecnologia do Blogger.

Translate

Fique por dentro!

Fique por dentro!
Curta a fanpage Milena Lola - Blog e fique por dentro das novidades!

Encontre no blog!

Siga o blog!!

Você que ver aqui no blog:

Parcerias

www.misstshirts.com

Afiliados

Comprar Maquiagem Online Comprar Maquiagem Online

Coco Chanel

Coco Chanel
"Qualquer coisa é bela se vista de uma forma diferente.'

Arquivo do blog