quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Fuja do visual urso panda usando ingredientes naturais que você já tem em casa
Duas coisas podem explicar suas olheiras:
- A genética. O organismo de algumas pessoas está predestinado a acumular mais melanina na região dos olhos, que fica mais escura. Essas olheiras são permanentes, vão piorando com a idade e só são resolvidas de verdade com tratamentos mais sofisticados feitos com produtos clareadores (as mais leves) e laser (as mais pesadas).
 
- O cansaço, a má alimentação, o cigarro. Esses fatores fazem com que os vasos sanguíneos da região dos olhos fiquem dilatados, deixando a região arroxeada (são, literalmente, as veinhas aparecendo por trás da sua pele). Casos assim podem ser resolvidos com uma boa noite de sono, o fim do cigarro e alimentação saudável. Também existem soluções naturais e caseiras que ajudam a reduzir o calibre dos vasos, melhorando o aspecto de cansaço. Se você se enquadrada nesse caso, anote algumas receitas:
 
1. Chá
Foto: Dedoc Abril
O chá de camomila funciona como um ótimo tônico para pele. Além de acalmar e hidratar a região, ele é responsável por suavizar a cor escura graças as suas propriedades anti-irritantes.  Já o chá verde, é antioxidante e melhora a circulação sanguínea, ajudando na redução das olheiras.
Na hora de usar: prepare o chá um pouco mais forte, usando 2 saquinhos. Depois de pronto, coloque na geladeira e deixe esfriar. Faça compressas com um algodão e deixe no olho durante 15, 20 minutos.
2. Água de rosas
A água de rosas contém vitaminas A e C, tem propriedades antissépticas e antiinflamatórias e ajuda a equilibrar a pele. 
Na hora de usar: ferva ½ litro de água e despeje pétalas de rosas frescas (2 são suficientes). Deixe ferver mais um pouquinho e despeje a água em um recipiente, com a ajuda de uma peneira. Depois de esfriar naturalmente, faça compressas com um algodão durante 10 minutos.
3. Folhas de hortelã
Foto: Dedoc Abril
As folhas de hortelã são ótimas opções para acabar com aquelas olheiras mais superficiais de uma noite mal dormida. A sensação de formigamento, provocada por elas, ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na área.
Na hora de usar: esmague de 5 a 6 folhas e aplique sobre o olhos, deixando agir por 10 minutos. Se quiser, você também pode fazer uma pasta com elas usando mel ou azeite. Depois é só lavar com água fria.
4. Batata
As batatas contém uma substância natural que clareia a pele e suaviza a cor arroxeada dos olhos. 
Na hora de usar: corte a batata (gelada) em rodelas e coloque sobre os olhos, deixando agir por 30 minutos. Depois, lave a região com água morna para ativar a circulação.
5. Pepino
O pepino acalma instantaneamente a aparência cansada e inchada dos olhos. Além disso, ele tonifica e clareia a pele da região.
Na hora de usar: o processo é o mesmo usado na dica anterior, das batatas. Basta colocar o pepino, gelado e já cortado em rodelas, sobre os olhos e deixar agir por 30 minutos.
E aí, você também tem algum truque para acabar com as olheiras?

2 comentários:

  1. eu estava mesmo precisando..to com muitas olheiras.Obrigada por fazer este post.
    http://semfrescurite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!! Q bom q vc gostou, um beijão, volte sempre!! ><

      Excluir

Olá, seu comentário sempre sera bem-vindo! Tomara que tenha aproveitado esse mundo da moda e beleza. Beijos, Milena Lola!!

A Blogueira

A Blogueira
A Milena Lola é uma blogueira de 15 anos que ama natação, moda, beleza e Milk Shake! Fez esse blog para compartilhar suas opiniões sobre a moda e dar muitas dicas de beleza. Uma capricorniana que ama ler, ir ao cinema, adora tá com as amigas e ir a encontros de blogueiras!!! Acho que Lola foi à única que assistiu ao filme “A Culpa é das Estrelas” e não chorou, porém amou o filme. Blogueira de João Pessoa - PB!

Instagram

Instagram
Sigam-me no instagram e confiram o meu dia a dia, novidades do blog, etc... (clique na foto)

Livros que recomendo

  • Clube da Tiara em Mansões de Rubi
  • De volta aos Quinze
  • Depois dos Quinze
  • Diário de uma garota nada popular
  • Go Girl! Festa do Pijama
  • Go Girl! Hora do Surf
  • O Pequeno Príncipe
  • O Retorno do Jovem Príncipe
Tecnologia do Blogger.

Translate

Fique por dentro!

Fique por dentro!
Curta a fanpage Milena Lola - Blog e fique por dentro das novidades!

Encontre no blog!

Siga o blog!!

Você que ver aqui no blog:

Parcerias

www.misstshirts.com

Afiliados

Comprar Maquiagem Online Comprar Maquiagem Online

Coco Chanel

Coco Chanel
"Qualquer coisa é bela se vista de uma forma diferente.'