segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Os cabelos curtos são sinônimo de charme e atitude. Afinal, é preciso muita coragem para passar a tesoura e deixar os fios curtíssimos, não é? Parafraseando, com todo respeito, Guimarães Rosa: o que a vida quer da gente é coragem. E ao que parece, nesta temporada, muita gente decidiu tomar uma boa dose de bravura e radicalizou no visual. Prova disto são os cortes – superestilosos – adotados pelas modelos Karlie Kloss e Coco Rocha e as atrizes Leandra Leal e Sophie Charlotte.

Tudo bem que cabelo cresce, mas em alguns casos – principalmente quando a decisão de cortar não é bem pensada e rola um arrependimento – a espera pode ser bem longa. Por isso, conversamos com dois feras no quesito cabelo, Rudi Werner, do Werner Coiffeur, e Raphael Vogler, do Crystal Hair, para entender quais são os quesitos necessários para apostar no novo visual.
  • 1
    Formatos de rosto
    Foto: TV Globo / Divulgação.
    Essa é a grande dúvida! Muita gente acredita que o fato de o corte curto deixar o rosto, principalmente as bochechas, mais em evidência, ele pode criar uma ilusão de quilinhos a mais. “Em rostos muito arrendondados, o ideal é optar por cortes assimétricos com detalhes de franjas ou fios maiores na parte frontal”, explica Raphael.

    Werner diz que todos os formatos de rosto são adequados para cortes curtos, mas o estilo deverá ser indicado por um profissional: “Curtos transmitem a ideia de independência e caráter forte. Toda gordinha ousada e criativa pode abusar dos cabelos curtos; neste caso, o ideal são fios desconectados e alongados em direção ao rosto”.
  • 2
    Proporções
    Leticia Sabatella. Foto: Reprodução / TV Globo.

    Na hora de adotar os cortes curtos, além do formato do rosto, são dois os cuidados principais: o pescoço e os ombros. Um pescoço curto, por exemplo, pede um corte acima do ombro para alongar e criar um look mais harmônico.  A dobradinha “madeixa-ombros” também é importante: ombros largos combinam com cabelos mais volumosos; já para os estreitos, cabelos lisos são a melhor pedida.
  • 3
    Frequência do corte
    Sophie Charlotte. Foto: Reprodução / TV Globo.

    Para manter o mesmo frescor do corte, o indicado é cortar mensalmente os fios. Se a ida ao salão for muito espaçada, periga de a franja cair sobre os olhos e os fios ficarem desestruturados sem aquele efeito superestiloso.
  • 4
    Oleosidade
    Karlie Kloss. Foto: AP Images.

    A oleosidade é um mal que acomete qualquer comprimento de cabelo, mas quem tem fios curtos deve redobrar os cuidados com a questão: aquela regra de aplicar o condicionador da altura para baixo não funciona com os curtos, já que o produto acaba sendo utilizado no couro cabeludo, o que aumenta muito a oleosidade.

    Werner ensina: “O recomendado é passar o condicionador apenas nas pontas e alternar o dias de lavagens com água morna para fria”. Raphael explica ainda que é importante escolher xampus para combater a oleosidade e evitar os óleos. A opção são as pomadas para finalização mais secas e com efeito matte.
  • 5
    Alisamentos
    Coco Rocha. Foto: Divulgação.

    As supercorajosas que decidirem apostar nos cortes pixie – o antigo “Joãozinho” – ou bob – a releitura mais moderninha do clássico corte chanel –, precisam ficar atentas aos processos químicos, como escova progressiva ou definitiva. “O produto pode tocar no couro cabeludo e queimá-lo fazendo com que descame. Além disso, estes tratamentos costumam deixar as pontas dos cabelos arrepiados, mudando o corte e o look”, explica Werner.

    O hair stylist ainda acrescenta que não é necessário alisar os cabelos curtos e sugere opções: “Para os cacheados, use um creme de pentear para deixar os cachos bem definidos ou dê bastante movimento, passando um pente de dentes largos para criar um efeito de volume. Já para os cabelos lisos, ceras modeladoras e a volta do gel podem criar a cada dia uma “cara nova”, sem precisar cortar novamente”.

0 comentários:

A Blogueira

A Blogueira
A Milena Lola é uma blogueira de 15 anos que ama natação, moda, beleza e Milk Shake! Fez esse blog para compartilhar suas opiniões sobre a moda e dar muitas dicas de beleza. Uma capricorniana que ama ler, ir ao cinema, adora tá com as amigas e ir a encontros de blogueiras!!! Acho que Lola foi à única que assistiu ao filme “A Culpa é das Estrelas” e não chorou, porém amou o filme. Blogueira de João Pessoa - PB!

Instagram

Instagram
Sigam-me no instagram e confiram o meu dia a dia, novidades do blog, etc... (clique na foto)

Livros que recomendo

  • Clube da Tiara em Mansões de Rubi
  • De volta aos Quinze
  • Depois dos Quinze
  • Diário de uma garota nada popular
  • Go Girl! Festa do Pijama
  • Go Girl! Hora do Surf
  • O Pequeno Príncipe
  • O Retorno do Jovem Príncipe
Tecnologia do Blogger.

Translate

Fique por dentro!

Fique por dentro!
Curta a fanpage Milena Lola - Blog e fique por dentro das novidades!

Encontre no blog!

Siga o blog!!

Você que ver aqui no blog:

Parcerias

www.misstshirts.com

Afiliados

Comprar Maquiagem Online Comprar Maquiagem Online

Coco Chanel

Coco Chanel
"Qualquer coisa é bela se vista de uma forma diferente.'